sábado, 17 de agosto de 2013

Quadro para lavanderia/área de serviço

De vez em quando escuto alguém reclamar que suas roupas duram pouco ou estragam rápido demais, sejam elas caras ou baratas.
As roupas estragam não só pelo tempo de uso, mas também devido à maneira errada com que elas são lavadas, secas ou passada, por isso, os fabricantes colocam uma etiqueta indicando os procedimentos adequados para cada peça.

O problema é que essa indicação é feita por meio de símbolos especificados nas etiquetas e a maioria deles é quase impossível entender. O resultado disto é que as pessoas acabam ignorando as especificações e, consequentemente, têm roupas que não duram.

Mas, fala sério, alguém aí sabe o que significam aqueles símbolos que aparecem nas etiquetas das roupas? 
Eu não sabia, até um dia que recebi um folheto do sabão em pó Ariel e descobri o que cada um queria dizer.

Aí surgiu uma questão: como eu não pensei nisso antes? Poderia colocar essas informações num local estratégico da minha lavanderia! Acho que pode "quebrar um galho" na hora de decifrar os tais símbolos das etiquetas e saber se devo ou lavar aquela toalha com água quente, se posso colocar água sanitária naquela blusa... Enfim, essa dúvidas que surgem quando lavamos uma peça nova, na máquina ou manualmente.

Mas aí, impliquei com "a cara" feia do tal folheto. Cismei que não combinaria com a área de serviço da casa nova e que era pequeno demais, nem dava pra enxergar direito.
Resumindo: acabei fazendo minha própria ilustração, simples porém fofa. :-)




Como ainda faltam algumas coisinhas para a lavanderia ficar totalmente pronta e para a minha mudança acontecer, ainda não coloquei em seu devido lugar, mas pretendo colocá-la numa moldura 20x30 e prendê-la na parede próxima ao tanque e à máquina de lavar.

Quer um quadrinho para a sua lavanderia também?
Claro que não poderia deixar vocês na mão, por isso estou disponibilizando o download da ilustração, para você não fazer feio na próxima vez que for lavar alguma roupa!

Após clicar no link e abrir a página da ilustração, clique em arquivo/file na parte superior da página no lado esquerdo e, em seguida, em download.

Agora é só colocar na moldura que preferir e pendurar na sua lavanderia!

Mas tenham dó, se alguém fizer me mostra, tá?!?



2 comentários:

  1. Que lindo esse quadrinho. Estou decorando a minha lavanderia e estava procurando alguma ideia para decoração e achei o seu blog. Adorei a ideia.

    ResponderExcluir
  2. Lindo quadrinho, se desejar posso ajudar atualizando esse quadrinho com a simbologia mais recente e outras dicas de limpeza das roupas, mande um email para maria_adelina_pereira@hotmail.com.

    ResponderExcluir

Comenta, vai!